Após sete anos, Snow Patrol retorna com a inspiradora “Don’t Give In”

O silêncio acabou! Se por sete anos o Snow Patrol esteve meio sumido do cenário musical mundial, fique sabendo que eles voltaram com tudo, lançando material novinho em folha. Apesar de começarem a divulgação do novo trabalho pelas redes sociais lá em janeiro, somente agora a banda revelou o primeiro single, com videoclipe e tudo.

“Don’t Give In” é a primeira música do Snow desde o álbum “Fallen Empires”, lançado em 2011. De lá para cá, a única novidade foi a coletânea “Greatest Hits”, que reuniu sucessos de todos os álbuns já lançados até então.  A canção é principalmente sobre a luta que Gary Lightbody, vocalista o grupo, enfrentou durante 5 anos no processo de criação do álbum e também contra a depressão. Uma clara mensagem de inspiração.

E se a faixa soe como algo convencional, o videoclipe não se preocupa em encobrir esse fato e coloca o Snow Patrol em um clássico “clipe de banda”. O diferencial é o cenário construído com luzes e com a presença de figurantes encenando momentos de superação. Simples e performático.

A direção é de Brett Simon.

O álbum de inéditas do Snow, intitulado “Wildness”, tem lançamento marcado para 25 de maio.

Jessica Di Risio
Em 28 de março de 2018